Sonia Rosa, Artista Plástica, Arte, Professora, decoração, Joinville, Santa Catarina

Exposições da Artista Plástica Sonia Rosa de Joinville/SC

Últimas Exposições

A COR DA MEMÓRIA

Período: 05/03/2015 às 19:30

Local: Espaço Cultural Foyer Juarez Machado - Curadoria Gleber Pienez

Informações:   A COR DA MEMÓRIA

A exposição A COR DA MEMÓRIA é apresentada em oito telas de médio porte, inspiradas na grande escultura de brinquedos feita em 2011 e prensada em 2013. As imagens fotográficas da montagem da escultura foram organizadas, selecionadas e fragmentada dando origem às telas. Todas tem o fundo num tom de sombra natural, cor das fotografias antigas, cor da memória. Sobre este fundo os fragmentos de brinquedos aparecem sem, muitas vezes, poderem ser identificados. Em 2003 uma fotografia de 1958, onde apareço com meu avô e meu irmão, foi pintada em tela somente em sombra natural e um levíssimo azul no céu, cores que absorvem o colorido dos brinquedos que, por sua vez, se escondem entre símbolos geométricos e grafismos.
A escultura foi envolvida em arame, está sendo crochetado com linha de algodão nas cores usadas nas telas, obra em processo.
O quadro pintado em 2003, a fotografia e o caderno com as imagens coladas também farão parte da exposição.
As frases que ficarão sob os quadros foram retiradas do livro A POÉTICA DO DEVANEIO, capítulo Os Devaneios Voltados Para a Infância, de Gaston Bachelard, livro
de cabeceira e que me inspira, do qual já tirei alguns títulos de obras, apropriando-me de algumas expressões.