Sonia Rosa, Artista Plástica, Arte, Professora, decoração, Joinville, Santa Catarina

Exposições da Artista Plástica Sonia Rosa de Joinville/SC

Últimas Exposições

RETRATOS BRINCADOS

Período: 18/04/2019 às 19:30

Horário: 10 às 22 horas

Local: Garten Shopping

Informações:  RETRATOS BRINCADOS
SoniaRosa
Na quinta edição do projeto Garten Art vamos fazer um passeio pelos gêneros das artes visuais, como o próprio nome da exposição já nos diz, SoniaRosa apresenta o gênero retrato.

Memórias, brinquedos, brincadeiras e sentimentos revivem uma infância do passado, onde o brincar era livre e não se limitava entre quatro paredes - um questionamento sobre a era dos brinquedos e jogos eletrônicos, onde o consumismo, a internet e a televisão não têm limites. Retratos lúdicos e mágicos de personagens que permeiam o universo da criança do passado e do presente.

Brinquedos fazem parte da biografia de cada indivíduo, brincar nos ensina a crescer, em Retratos Brincados a artista também revive sua infância e retrata; bonecas, ursos e soldadinho de chumbo que fizeram e fazem parte de seu universo como artista.

Nascida em Joinville, onde reside atualmente, SoniaRosa é aquela pessoa que traz a Arte dentro do seu ser, tanto por vivenciá-la em sua mais íntima forma e beleza, como pela persistência com que há décadas se dedica às mais variadas técnicas e práticas artísticas. O colorido vivo, alegre, dinâmico e envolvente dos brinquedos, é parte da temática que Sonia desenvolve há mais de quinze anos e faz um resgate ao ato de brincar.

Marc Engler
Curador / Artista Visual